Como funciona a NuConta

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar da Nubank. Essa empresa em pouco tempo no mercado já conquistou o coração de milhares de consumidores e tem bastante popularidade, especialmente entre o público mais jovem, por oferecer um cartão livre de taxas de anuidade, diversos benefícios e a NuConta, que é gratuita. Nesse artigo vamos nos ater a NuConta, visto que, o seu funcionamento é menos conhecido do que o cartão que a instituição financeira oferece. Portanto, quer saber como funciona a NuConta? Então, está no lugar certo.

Porque pensando nisso, preparamos esse artigo completo para você, com todas as informações importantes para você possa aproveitar todos os benefícios que a NuConta oferece.

Vamos lá? Continue a leitura.

Você pode gostar de ler também:

Como funciona a NuConta?

A NuConta, assim como o cartão de crédito Nubank, prioriza um serviço transparente, simples e sem tarifas abusivas. Visto que, dentro do mercado financeiro em sua maioria, para abrir uma conta ou para utilizar serviços vinculados a ela é necessário pagar algumas taxas.

Dessa forma a NuConta se destaca por:

  • Não ter anuidade, nem taxa de manutenção;
  • Tem rendimento superior à poupança diário e automático, desde o dia em que seu dinheiro é depositado;
  • Oferecer transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco;
  • Tem um cartão com função débito para você fazer compras e saques. Produto sendo gradualmente liberado nos primeiros meses de 2019. A Nubank está dando prioridade aos que se inscreverem na lista de espera;
  • Possibilita pagamento de boletos como conta de luz, água, telefone e até mesmo compras online.

Muito bom não é? São inúmeros benefícios para você! A Nubank busca oferecer maior controle financeiro e praticidade nos processos bancários para os seus clientes, não é ótimo?

Observação: Todo dinheiro que entra na NuConta já está rendendo automaticamente todos os dias úteis à 100% do CDI.

Observação: A única tarifa cobrada é um valor de R$ 6,50 por saque. Apenas os clientes que utilizarem esta opção e, somente quando utilizarem, pagam. Fazemos esta cobrança por que somos 100% digitais e utilizamos a estrutura de uma rede externa para viabilizar saques para nossos clientes. Você pode sacar dinheiro de sua NuConta na rede Banco24Horas.

Excelente, não é? Agora que você já sabe como funciona a NuConta, que tal conhecer os requisitos para a abertura da mesma? Logo depois saiba como abrir a sua NuConta, de forma simples num passo a passo que preparamos para você.

como funciona a NuConta

O que é necessário para abrir uma NuConta?

Algumas especificações devem ser cumpridas para que sua solicitação seja aprovada sem transtorno. Confira abaixo:

  • Ter mais de 18 anos ou ser emancipado legalmente;
  • Residir no Brasil;
  • ter um smartphone compatível com  nossos aplicativos — para Android, versão 4 ou superior, e para iOS, versão 9 ou superior.

Vale lembrar que não é preciso ter o cartão de crédito Nubank para ter uma NuConta. São dois produtos diferentes oferecidos pela instituição financeira.

Outra coisa importante ressaltar é a modalidade da NuConta, que é chamada “Conta de Pagamento”, que permite que ela seja aplicada em Títulos Públicos Federais e que o saldo fique sempre rendendo.

Ou seja, não é uma conta corrente, como muitas pessoas acham.

E então? Gostou de como funciona a NuConta? Quer saber como abrir a sua? Confira abaixo o passo a passo.

Como abrir uma NuConta?

Agora que você já sabe como funciona a NuConta e quais os requisitos necessários, abrir a sua conta será muito simples! Para isso, siga o passo a passo disponibilizado abaixo:

  1. Acesse o site oficial clicando AQUI;
  2. Clique em “Abrir minha NuConta”;
  3. Preencha o formulário com todas as informações solicitadas e envie o formulário;
  4. Aguarde alguns dias até que os dados enviados sejam conferidos.
  5. Pronto! Agora é só aproveitar todos os benefícios.

Observação: Não se trata de uma análise de crédito, mas sim cadastral. Não existe análise de crédito para abrir a NuConta– até quem está com o nome negativado ou não teve o cartão de crédito aprovado pode ter a sua.

Se você já é cliente do Nubank, pode pedir a sua NuConta pelo próprio app.

Como funciona a NuConta – Serviços

Para agregar ainda mais conhecimento sobre a NuConta e facilitar ainda mais os processos para você, separamos aqui algumas das dúvidas comuns entre os usuários. Confira abaixo:

Como sacar na NuConta?

É muito simples! Todos os clientes da NuConta podem realizar saques em caixas eletrônicos da rede Banco24horas/Tecban e da rede Saque e Pague de até 5% de seu limite mensal pelo cartão de crédito.

E para quem ativar a função débito do seu cartão, em breve poderá sacar direto da NuConta, a conta digital e gratuita do Nubank.

Muito bom, não é?

Como fazer TED pela NuConta?

Todo o processo pode ser feito diretamente pelo aplicativo da sua NuConta. A operação deve ser realizada em horário comercial bancário, entre 8h e 17h em dias úteis.

Observação: Você também pode agendar a transferência caso não esteja em horário comercial ou em um dia útil.

Fazer um TED é muito simples!

Siga o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo;
  2. Clique em transferir;
  3. Selecione a opção “TED para outro banco”. Você também tem disponibilizado a opção de transferir para uma outra NuConta;
  4. Selecione agora a opção “transferir para uma pessoa física” ou “transferir para uma pessoa jurídica”;
  5. Forneça as informações solicitadas;
  6. Selecione o banco desejado;
  7. Digite as informações da conta que receberá a transferência;
  8. Informe o valor que deseja transferir e confirme;
  9. Confirme os dados e informe a senha;
  10. Pronto!

Observação: o código bancário da NuConta é: 260.

Como fazer pagamentos de contas pela NuConta?

Agora você já sabe praticamento tudo sobre como funciona a NuConta, saiba como realizar pagamentos de contas através do aplicativo oficial.

Você pode pagar diversos boletos com a conta digital Nubank.

Para realizar qualquer pagamento de contas através do aplicativo, basta escolher a opção leitor de códigos de barra ou digitar o número do boleto. Se escolher a primeira opção, mire a câmera de seu celular para o código de barras do boleto e confirme a operação. Se preferir digitar, procure o número do código de barras no boleto e os digite no celular.

O aplicativo, assim como tudo da Nubank, foi projetado para oferecer o máximo de praticidade e facilidade para os seus usuários.

Por isso, usar a NuConta é algo muito simples e intuitivo.

Muito bom não é?

E então, esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre como funciona a NuConta? Deixe nos comentários.

 

Nenhum Comentário